Topo

Jordan vê debate 'injusto' sobre melhor da história: 'Épocas diferentes'

Michael Jordan comemora tricampeonato do Chicago Bulls na NBA em 1993 - Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images)
Michael Jordan comemora tricampeonato do Chicago Bulls na NBA em 1993 Imagem: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images)

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/10/2020 20h16

Michael Jordan, LeBron James, Bill Russell, Kareem Abdul-Jabbar... Não faltam nomes na eterna discussão sobre quem foi o maior ou melhor jogador da história da NBA. Desta vez, o próprio Jordan resolveu falar sobre o assunto. Para a lenda do basquete, trata-se de uma discussão "injusta".

Em entrevista à revista Cigar Aficionado, dedicada ao mundo dos charutos, Jordan disse que "nunca será possível dizer quem foi o melhor".

"Para mim, trata-se de coisa da imprensa e relações públicas, para gerar hype. Não joguei contra Wilt Chamberlain. Nem contra Jerry West. É injusto dizer agora quem foi melhor do que quem. Somente entre jogadores semelhantes você pode avaliar o impacto que eles tiveram, o quanto eles mudaram o jogo", disse o ex-jogador.

"Ganhei seis campeonatos, mas Bill Russell ganhou onze. Isso torna um melhor do que o outro? Não. Jogamos em momentos diferentes. O debate nunca é justo, nunca é medido proporcionalmente", acrescentou.

Discussão à parte, Michael Jordan é um dos maiores nomes da história da NBA. Ele foi seis vezes campeão da liga com o Chicago Bulls na década de 1990. Atualmente, o eterno camisa 23 é dono do Charlotte Hornets.