Topo

Documentário sobre carreira de Michael Jordan ganha novo trailer

Michael Jordan terá carreira contada em série documental da ESPN transmitida pela Netflix - Al Messerschmidt
Michael Jordan terá carreira contada em série documental da ESPN transmitida pela Netflix Imagem: Al Messerschmidt

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2020 13h08

A série documental produzida pela ESPN sobre o auge da carreira de Michael Jordan ganhou um novo trailer. Horas depois das primeiras imagens da obra serem divulgadas pela Netflix - que disponibilizará os episódios - o perfil oficial da NBA mostrou outro vídeo, com mais detalhes. A produção estreia dia 20 de abril

"Arremesso Final" tratará do auge da carreira de Jordan e o crescimento da NBA nos anos 1990. O lançamento foi antecipado para abril em razão da pandemia de coronavírus (covid-19).

A série será semanal, com dois novos episódios adicionados ao catálogo da Netflix a cada segunda-feira entre 20 de abril e 18 de maio.

A direção será de Jason Hehir, responsável por The Fab Five, The 85 Bears e Andre, The Giant, entre outros documentários.

"Michael Jordan e os Bulls dos anos 90 não eram apenas superastros do esporte, eram um fenômeno global", disse o diretor. "Fazer 'The Last Dance' foi uma oportunidade incrível para explorar o impacto extraordinário de um homem e um time", completou.

A produção acompanha o Chicago Bulls de Jordan durante a temporada 1997-98, na qual conquistou seu sexto anel em um período de oito anos, antes de aquele que foi considerado o melhor jogador da história do basquete deixar a franquia e iniciar um de seus dois afastamentos das quadras.

A equipe de filmagem teve permissão de Jordan, do treinador Phil Jackson e do proprietário Jerry Reinsdorf para fazer essas imagens. Parte do material passou quase um quarto de século sem ser exibido ao público.