PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Rockets anunciam dispensa de Georginho; NBA tem outros cinco brasileiros

Georginho durante treino dos Rockets para a Liga de Verão da NBA - Instagram/Reprodução
Georginho durante treino dos Rockets para a Liga de Verão da NBA Imagem: Instagram/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/10/2017 19h31

Georginho se juntou ao Houston Rockets há pouco mais de duas semanas, no dia 27 de setembro, após disputar a Liga de Verão, em Las Vegas. No entanto, o armador brasileiro não conseguiu uma vaga para a NBA e foi dispensado pela equipe nesta sexta-feira (13).

O atleta de 21 anos e 1,97m de altura começou a ser observado na temporada 2016/2017 do NBB, quando levou o Paulistano ao segundo lugar – o título nacional dos playoffs ficou com o Bauru, enquanto o Flamengo venceu a temporada regular.

Apesar de ter sido bem cotado por jornalistas especializados na cobertura do recrutamento de calouros, o brasileiro passou em branco no Draft e se tornou agente livre. Georginho se juntou ao elenco dos Rockets para as Ligas de Verão, competições em que as equipes são geralmente formadas por novatos, segundo-anistas e jogadores que buscam uma vaga na liga profissional americana.

Depois de contratado pelo Houston Rockets, porém, só teve a chance de atuar por cinco minutos na vitória sobre o Shanghai Sharks, da China. Com a dispensa, Nenê passa a ser o único brasileiro no grupo dos Rockets.

O Brasil ainda é representado por outros quatro nomes na NBA: além de Nenê, a lista conta com Lucas Bebê e Bruno Caboclo no Toronto Raptors, Cristiano Felício no Chicago Bulls, e Raulzinho no Utah Jazz. Além de Georginho, outros três foram liberados pelos Rockets: Chris Johnson, Tim Quarteman e Isaiah Taylor. Vale ressaltar que eles já são experientes em temporadas regulares da NBA.

Basquete