Topo

Lue convida Garnett para comissão técnica dos Cavs: "Melhores amigos"

Kevin Garnett anunciou sua aposentadoria da NBA aos 40 anos - EFE/CRAIG LASSIG
Kevin Garnett anunciou sua aposentadoria da NBA aos 40 anos Imagem: EFE/CRAIG LASSIG

Do UOL, em São Paulo

29/09/2016 20h37

O técnico Cleveland Cavaliers, Tyronn Lue, revelou à imprensa americana o convite para Kevin Garnett, que se aposentou das quadras nesta semana, para compor a comissão técnica do atual campeão da NBA.

“Eu falei com ele”, disse Lue após o treino desta quinta-feira (29). “Eu sei que sua esposa está tentando convencê-lo. Brandi está pressionando para isso. Ele diz que ainda não está pronto. Ele fica pra lá e pra cá. Vamos ver. Mas definitivamente eu arrumaria um lugar para ele [na comissão técnica] se ele quisesse vir”, explicou o técnico dos Cavaliers.

Lue relembrou a época em que era assistente técnico do Bolton Celtis quando Garnett atuava pela franquia: “Ele é um dos meus melhores amigos”.

Consagrado campeão da NBA como técnico e jogador, Lue disse que foi surpreendido pelo anúncio da aposentadoria de Garnett. Ele queria ver pelo menos mais uma temporada do amigo. 

“Não queria ver ele se aposentando. Eu achei que ele se tornaria o primeiro jogador da NBA a jogar na adolescência, nos 20, nos 30 e nos 40 [anos]. Ele acabou de fazer 40 em maio. Eu só achei que teria sido demais para ele”, contou Lue.

Garnett aposentou com 15 participações no All-Star Game, foi MVP [Jogador Mais Valioso] da NBA em 2004 e campeão com o Boston Celtics em 2008 - com Lue na equipe técnica. Ele finaliza a carreira como terceiro jogador com mais minutos de quadra, quinto com mais jogos, novo em números de rebote e 17º em tocos.