Topo

Com primeiro quarto arrasador, Brasília vence e se recupera no NBB

Guilherme Giovannoni comandou a vitória do Brasília sobre o Araraquara - Alexandre Vidal/Divulgação
Guilherme Giovannoni comandou a vitória do Brasília sobre o Araraquara Imagem: Alexandre Vidal/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/03/2011 00h09

A arrancada do Araraquara no Novo Basquete Brasil (NBB) parou diante do atual campeão. Mesmo jogando fora de casa, o Brasília teve um desempenho arrasador no primeiro quarto, venceu nesta terça-feira por 98 a 75 e encerrou a série de três vitórias consecutivas do adversário.

Foi a 18ª vitória do Brasília, que atingiu 72% de aproveitamento e se manteve na terceira colocação. Os líderes Pinheiros e Flamengo tem 75%. O Araraquara aparece em 11º lugar, com 27,19%.

O jogo desta terça-feira foi praticamente decidido no primeiro quarto. Com 100% de aproveitamento em seus primeiros arremessos de quadra, o Brasília abriu 20 a 7 no placar e encerrou o período vencendo por 33 a 10. Guilherme Giovannoni e Cipriano combinaram 28 pontos do time do Distrito Federal no início da partida.

Apesar da larga desvantagem, o Araraquara equilibrou as ações e tentou tirar a diferença no placar. O time do Interior de São Paulo, porém, pouco conseguiu alterar o panorama da partida e amargou sua 17ª derrota na competição.

"Essa vitória nos mantém bem perto dos líderes e nos recupera da derrota sofrida em Franca. Mais uma vez conseguimos um rendimento forte no início, marcando bem e desenvolvendo o jogo de transição e contra-ataque, que é uma das fortes características da nossa equipe", comentou Giovannoni, que terminou com 23 pontos.