Topo

Ciro Gomes diz sentir 'dor de cotovelo' com apoio de Anitta a Lula

Ciro sugeriu ainda que Anitta declarou voto em Lula para não ser "cancelada" - Pedro Ladeira/Folhapress e Divulgação
Ciro sugeriu ainda que Anitta declarou voto em Lula para não ser 'cancelada' Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress e Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/07/2022 09h07Atualizada em 28/07/2022 09h43

O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) disse ter ficado com "dor de cotovelo" após Anitta declarar voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.

"Sou fã da Anitta porque ela expressa isso, uma menina extraordinariamente talentosa que vem da 'quebrada', da periferia, que explode para o mundo inteiro admirar. Pouco importa... aliás, importa, ficou doendo o cotovelo porque queria o voto dela para mim", declarou ele ontem em entrevista à Globo News.

Ele continuou, porém, dizendo que respeita a opção da cantora. "Fica a turma atacando, ela tem direito de escolher quem ela quiser, deusa do jeito que ela é", afirmou.

Apesar da fala, Ciro alfinetou a artista logo em seguida, dizendo que ela teria declarado o voto em Lula para não ser "cancelada".

"Ela [Anitta] tinha dito uma coisa essencial: 'eu estou em dúvida'. Ora, toda pessoa sábia nesse momento deveria estar em dúvida, porque mais do mesmo vai dar em mais do mesmo", disse.

Assista (por volta de 1m20s):

Caíram de pau em cima dela, e ela, para se livrar dessa pressão fascista, que a turma do PT esculhamba o fascismo do Bolsonaro, mas é uma 'fascistadazinha' para valer, partiram para cima. As pessoas estão se rendendo, só para não serem cancelados na internet. Pena, mas ela tem direito, claro. Ciro Gomes, sobre Anitta declarar voto em Lula

Mais cedo neste mês, Anitta declarou voto em Lula no primeiro turno, e que irá ajudá-lo a "bombar na internet". "Quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, TikTok, Twitter, Instagram é só me pedir, que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral, eu farei", declarou ela em uma série de publicações nas redes sociais.

De acordo com o agregador de pesquisas do UOL, Ciro Gomes está em terceiro lugar nas intenções de voto para presidente, com 7% —distante do presidente Jair Bolsonaro (PL), em segundo lugar com 32%, e de Lula, na liderança com 44%.

O pedetista, porém, descartou a possibilidade de apoiar Lula em um eventual segundo turno.

"Se eu for para o segundo turno com o Bolsonaro, claro que eu quero o apoio do Lula. O contrário (apoiar Lula), não é mais viável. Como eu dizendo que eles são corruptos, incompetentes, vou subir no palanque com eles?", questionou ele durante a mesma entrevista.