Topo

Tales: Michelle odeia Valdemar e irá a evento porque Bolsonaro precisa dela

22/07/2022 10h04

A convenção do PL para lançamento da candidatura de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, que acontecerá neste domingo (24), terá disputas internas, de acordo com Tales Faria, colunista do UOL. Uma delas será entre a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

"A Michele vai sorrir pro Valdemar? Vai abraçar o Valdemar? Ela odeia ele. Ela está lá a contragosto, porque o Bolsonaro precisa do discurso da mulher. Centraram a convenção em torno de família e da mulher. Então a mulher tem que estar lá. Mas ela e Valdemar são desafetos", explicou Tales em participação no UOL News.

Outra disputa, segundo o colunista, será entre as pessoas que comandam o marketing da campanha de Bolsonaro.

"Nessa convenção a luta é interna dos profissionais de marketing, que querem um Bolsonaro soft, leve e suave, para apresentar ao eleitorado; e da área do Carlos Bolsonaro, que quer tacar fogo no circo, e do próprio Bolsonaro, que quer atacar urnas, falar do STF e falar que bandido bom é bandido morto", comentou o colunista.

Tales também criticou a provável escolha do candidato à vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro.

"Vai estar lá na convenção o general Braga Netto, que foi o interventor na segurança do Rio de Janeiro e que não resolveu nada. É uma péssima escolha para vice do Bolsonaro. Ele foi o interventor no Rio de Janeiro e não resolveu nada. E foi o coordenador do combate à pandemia, com 670 mil mortos. Esse vice é um prato cheio para oposição, além de estragar a imagem dos militares com Bolsonaro", concluiu Tales.

Veja análises de Tales Faria e notícias do dia no UOL News: