Topo

Damares diz ter apoio de Michelle Bolsonaro para disputa com Flávia Arruda

Damares Alves, Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro em cerimônia de comemoração ao Dia Internacional da Mulher em 2020 - Adriano Machado/Reuters
Damares Alves, Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro em cerimônia de comemoração ao Dia Internacional da Mulher em 2020 Imagem: Adriano Machado/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/07/2022 17h09Atualizada em 22/07/2022 17h09

Após confirmar que retiraria sua candidatura ao Senado pelo Distrito Federal, a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) disse ter o apoio da primeira-dama Michelle Bolsonaro para disputar a eleição.

Segundo sua assessoria, a visita aconteceu ontem (21) no hospital DF Star, onde Damares estava internada para realizar exames. A ex-ministra recebeu alta hoje.

No encontro, Michelle teria reforçado seu apoio a ex-ministra. No mês passado, a primeira-dama já havia feitos postagens favoráveis a ela e as duas colecionam participações em eventos juntas. Foi a partir da primeira-dama que ela chegou ao cargo de ministra, pois já era próxima da esposa do presidente Jair Bolsonaro quando era assessora parlamentar da bancada evangélica no Congresso.

Damares na última terça-feira (19) disse que não seria mais candidata ao Senado após pedido do presidente Jair Bolsonaro, feito em uma reunião no Palácio do Planalto. A ideia seria Flávia Arruda (PL) disputar a cadeira na chapa com Ibaneis Rocha (MDB) candidato à reeleição a governador.

Bolsonaro teria pedido para que ela fosse disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Apesar de, em um primeiro momento, ter dito que poderia representar seus ideais de outra posição que não a de senadora, Damares Alves não tem interesse em ser deputada e já havia feito até mesmo vídeos promocionais de sua pré-campanha ao Senado.