Topo

Supla, sobre fala de Suplicy: 'Parabéns por esfregar na cara do Mercadante'

Supla deu os parabéns ao pai por aniversário e aproveitou post em rede social para criticar Mercadante - Aline Arruda/Agência Foto
Supla deu os parabéns ao pai por aniversário e aproveitou post em rede social para criticar Mercadante Imagem: Aline Arruda/Agência Foto

Do UOL, em São Paulo

22/06/2022 15h51

O cantor Supla usou as redes sociais ontem para parabenizar o pai, o vereador Eduardo Suplicy (PT), pelo aniversário de 81 anos e aproveitou a postagem para criticar Aloizio Mercandante. Ontem, Suplicy (PT) interrompeu a reunião do evento de lançamento das diretrizes do programa de governo da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para reclamar que sua proposta sobre renda básica não foi incluída e que Mercadante não o havia convidado para reunião.

Pelo Instagram, Supla citou Suplicy como " o cara mais gente fina que eu conheço" e disse que seu pai sempre apoiou os filhos e sempre lutou por um país mais justo. Ao finalizar o parabéns, ele também parabenizou o pai por "esfregar na cara do Mercadante a renda básica".

No próprio evento de Lula, Mercadante, visivelmente constrangido, disse que a proposta de renda básica de cidadania, bandeira antiga de Suplicy, ainda será discutida, pois as diretrizes colocam as propostas só em "linhas gerais".

Depois, o ex-ministro disse que o colega de partido teria cometido duas graves injustiças, mas relativizou o caso.

Oficialmente, o texto das diretrizes chega até a citar a renda básica, mas sem especificar de que forma ela seria implementada. "Um programa que, orientado por princípios de cobertura crescente, baseados em patamares adequados de renda, viabilizará a transição por etapas, no rumo de um sistema universal e uma renda básica de cidadania".

Após a intervenção de Suplicy, Lula o elogiou e disse que se fosse o responsável pelo prêmio Nobel, já o teria premiado.