Topo

Kalil diz que jogaria entrevistador 'pela janela' após questão sobre dívida

Alexandre Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte, se irrita em entrevista e xinga jornalista - Reprodução/Youtube TVC
Alexandre Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte, se irrita em entrevista e xinga jornalista Imagem: Reprodução/Youtube TVC

Do UOL, em São Paulo

05/06/2022 09h26

O ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), ficou irritado após um entrevistador perguntar sobre dívidas de suas antigas empresas.

A discussão ocorreu em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, ontem (4), durante participação de Kalil no podcast TVC. Ele chamou um dos entrevistadores, conhecido como DJ Veneno, de "moleque", "merdinha" e "banana" e disse que seria mais fácil "jogá-lo pela janela" do que fugir das perguntas.

A discussão começou após DJ Veneno mencionar o nome de Jair Ferreira de Jesus —que, segundo uma reportagem publicada na sexta-feira (3) na revista Veja, ficou meses sem receber salário e descobriu, na demissão, que o empregador não depositava sua contribuição do FGTS. O empregador seria Kalil. O pré-candidato reclamou que esse assunto já havia aparecido em 2016, durante campanha eleitoral.

"O senhor está aqui para debater minha vida pessoal ou para debater a prefeitura?", questionou Kalil. O rapaz respondeu: "Acha que eu tenho que escolher um representante meu e não saber da vida dele?".

"A minha dívida já tinha quando eu estava na prefeitura. A diferença é que eu mexi com 124 bilhões de reais e eu continuo devendo IPTU. Eu não pus a mão em nada público", afirmou o ex-prefeito. " Então não venha mexer com a vida de um homem honrado, de 63 anos, não. Você não tem nem idade para isso, seu moleque."

Diante da insistência da pergunta, o ex-prefeito disse que o jornalista tentava "aparecer" e disse que não sairia "corrido" da entrevista —ou seja, sem responder aos questionamentos.

"Não grite comigo rapaz, molecote, tá querendo aparecer em cima de mim. Quem é você? Não sei nem seu nome, nunca te vi. Se esse moleque estiver aqui, você senta ele aqui e entrevista esse banana, esse merdinha aqui", disse, elevando o tom de voz. "Corrido eu não saio não, é mais fácil eu te jogar pela janela, ô moleque! Corrido é o car****, rapaz. Te pego e te jogo pela janela."

Siga o UOL no

Kalil alegou ainda que os processos estavam correndo na Justiça e que "ninguém está condenado a pagar nada".

Segundo a revista, o ex-prefeito afirmou que uma fazenda da empresa foi oferecida para tentar quitar as dívidas trabalhistas —que chegam, segundo a publicação, a R$ 12 milhões.

"O negócio é tão antigo, tem 90 anos a pessoa, 80 anos. As empresas entraram em colapso no Brasil e graças a Deus tenho patrimônio e estou discutindo na Justiça. Está correndo na Justiça, ninguém está condenado e obrigado a pagar nada", continuou Kalil, na entrevista ao podcast.

Ao fim do programa, Kalil pediu "desculpas" aos espectadores e disse que foi agredido. O UOL procurou a assessoria de imprensa do pré-candidato, mas ainda não obteve retorno.

Nas redes sociais, DJ Veneno também afirmou que foi "agredido verbalmente" por fazer perguntas. "Olha o preparo de uma pessoa que é candidata a governador de Minas Gerais."