Topo

Ciro sobre reforma agrária: 'Não basta jogar a família num pedaço de terra'

Do UOL, em São Paulo

04/06/2022 13h20Atualizada em 04/06/2022 16h37

O pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) disse que a reforma agrária no Brasil precisa ser feita em um novo modelo. Em vídeo publicado nas suas redes sociais, o pedetista foi questionado por um usuário que perguntou quais eram suas ideias sobre a distribuição de terras de trabalhadores rurais.

Ciro declarou que atualmente os trabalhadores rurais não precisam apenas de um pedaço de terra. "A reforma agrária agora... Não basta jogar uma família num pedaço de terra, mas tem que vir acompanhada de crédito, de assistência técnica e de inovação tecnológica", afirmou.

"A explosão de produtividade que as tecnologias estão introduzindo, especialmente no mundo rural, se o pequeno não tiver acesso a elas, ele não vai conseguir sobreviver", continuou o pré-candidato (assista ao vídeo abaixo).

Segundo Ciro Gomes, a reforma agrária deve ser feita no país de forma "absolutamente rápida e profunda."

A última pesquisa Datafolha mostra que Ciro Gomes é o terceiro candidato mais bem colocado nas pesquisas de intenção de voto, com 7%. O ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida de eleitoral, com 48%, seguido por Jair Bolsonaro (PL), que alcançou 27%.