Topo

Governo da Bahia: Jerônimo Rodrigues encerra amanhã sabatinas UOL/Folha

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/05/2022 15h00

Amanhã (27), às 10h, o UOL, em parceria com a Folha de S.Paulo, sabatina o pré-candidato ao governo da Jerônimo Rodrigues (PT), que era secretário da Educação de Rui Costa (PT).

A primeira entrevista deste ciclo aconteceu na segunda-feira (23) com João Roma (PL), deputado federal e ex-ministro da Cidadania entre 2021 e 2022, no governo Jair Bolsonaro. Em seguida, foi a vez de ACM Neto (União Brasil), ex-prefeito de Salvador, e de Kleber Rosa, do PSOL.

As sabatinas são sempre ao vivo, com uma hora de duração, e têm transmissão pela internet nos sites e perfis nas redes sociais do UOL e da Folha. Os entrevistadores são a apresentadora Fabíola Cidral, o colunista do UOL Carlos Madeiro e o repórter da Folha João Pedro Pitombo.

Se houver segundo turno, as sabatinas serão realizadas na semana de 17 a 21 de outubro. As datas foram decididas em reunião com as campanhas, na qual foram aceitas as regras das sabatinas.

Segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada no dia 18, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) está na liderança de intenção de votos para o governo da Bahia. Com 67%, ele venceria no primeiro turno caso as eleições fossem hoje.

Os demais candidatos somam 12% das intenções de voto. O ex-secretário de Educação da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) tem 6%; o ex-ministro da Cidadania João Roma (PL), 5%; e o professor Kleber Rosa (PSOL), 1%. Como a margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos, esses três pré-candidatos empatam tecnicamente. O professor Giovani Damico (PCB) não pontuou.

Brancos, nulos e aqueles que disseram que não pretendem votar somam 12%. Indecisos são 8%.