Topo

Ciro desafia, e Gregorio Duvivier aceita debate após polêmica sobre Lula

Ciro Gomes desafiou e Gregorio Duvivier aceitou debater - Montagem
Ciro Gomes desafiou e Gregorio Duvivier aceitou debater Imagem: Montagem

Do UOL, em São Paulo

14/05/2022 14h03Atualizada em 15/05/2022 10h11

O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) convidou no sábado (14) o ator e humorista Gregorio Duvivier para um debate depois que o apresentador pediu para os eleitores do pedetista votarem em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições presidenciais. Gregorio aceitou o convite e pediu ao candidato que entrasse em contato.

A provocação do humorista aconteceu em seu programa transmitido ontem (13) na HBO, quando disse que seria preciso "salvar a democracia" elegendo o petista já no primeiro turno.

E aí sim, a gente vai ter a chance de fazer pressão pra, quem sabe, avançar naquilo que o Ciro tem de melhor, que é o Projeto Nacional de Desenvolvimento. E forçar que Lula comece a fazer o que o PT nunca fez enquanto esteve por mais de 12 anos no poder: taxar grandes fortunas, reindustrializar o Brasil, enfrentar o baronato rentista."
Gregorio Duvivier, apresentador e humorista

A resposta do presidenciável foi publicada hoje pela manhã no Twitter:

Ciro sugeriu que o debate fosse realizado no programa do humorista. Se não for possível, cutucou, usaria seu canal no YouTube para reagir ao programa de Gregorio, "pois você merece todo carinho, confiança e respeito".

Gregorio tratou de aceitar o convite:

Ciro, então, agradeceu.

"Viu minha resposta? Temos uma bela chance de criar um novo modelo de debate, sem amarras. Obviamente, não será de candidatos, mas de quem não foge do choque de ideias. Conto com você para darmos o exemplo!", escreveu o pré-candidato do PDT.

Antes, o apresentador ironizou as críticas dos eleitores do pedetista após a transmissão do programa.

Amo que agora pedir para um eleitor votar em outro candidato é terrorismo eleitoral. Antigamente chamava eleições.