Topo

Joice diz que pedido de impugnar sua filiação ao PSDB 'não tem valor algum'

7 out. 2021 - Deputada federal Joice Hasselmann (SP) em evento de filiação ao PSDB, em São Paulo - Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo
7 out. 2021 - Deputada federal Joice Hasselmann (SP) em evento de filiação ao PSDB, em São Paulo Imagem: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

01/04/2022 15h27

Após parlamentares do PSDB pedirem impugnação da filiação de Joice Hasselmann, a deputada federal disse que a tentativa "não tem valor algum" e que o ato foi para tentar prejudicá-la durante o ano de eleições.

"A decisão do Diretório Municipal [de São Paulo] do PSDB, de impugnar a filiação da deputada federal Joice Hasselmann, não tem valor algum. O que ocorreu foi um julgamento simulado, orquestrado com objetivos espúrios para prejudicar a parlamentar", disse por sua assessoria de imprensa. A filiação já foi realizada, conforme o PSDB confirmou ao UOL.

"O caso já foi avocado e decidido pela Executiva Nacional do Partido, que deferiu a filiação da deputada, feita pelo PSDB Estadual", confirmou.

Bruno Araújo, presidente nacional da sigla, assinou um documento, compartilhado pela assessoria da parlamentar, no qual ordena que a filiação dela seja processada com urgência para evitar "prejuízo irreparável" à carreira dela e a uma possível reeleição.

Além de Joice, o partido deferiu pedido de urgência também para a filiação do empresário Diogo da Luz.

Apoiadora de Doria

Em meio ao vai e vem da pré-candidatura de João Doria (PSDB) à Presidência, Joice demonstrou hoje seu apoio ao presidenciável tucano.

"É normal que os perdedores entrem no chororô, nhe nhem nhem, na reclamação. Não tem problema. O choro é livre. A gente está em um país democrático, o choro é livre, pode chorar o quanto quiser, mas o PSDB escolheu e o João Doria permaneceu onde tinha que permanecer", disse.

Segundo informações dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de São Paulo, o tucano paulista chegou a informar aliados e assessores ontem que teria desistido da corrida ao Palácio do Planalto. Horas mais tarde, Doria se manifestou dizendo que continuaria na disputa.

"Lógico que tem um grupo de um PSDB contaminado. E um grupo contaminado especialmente pelo Aécio Neves, que é um grupo que tenta puxar o tapete de João Doria o tempo todo. O que esse grupo não entendeu é que o movimento que foi feito anteontem e ontem vai dar uma desratizada numa parte desse grupo".