PUBLICIDADE
Topo

Após perder Moro, Podemos anuncia filiação do criador de Patati Patatá

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, comemorou ingresso de criador do Patati e Patatá no Podemos - Reprodução/Twitter @RenataAbreu1919
A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, comemorou ingresso de criador do Patati e Patatá no Podemos Imagem: Reprodução/Twitter @RenataAbreu1919

Colaboração para o Uol

01/04/2022 13h14

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, assinou ontem a ficha de filiação do empresário Rinaldi Faria, criador da dupla de palhaços Patati Patatá. O ingresso ocorreu no mesmo dia em que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro anunciou sua saída da sigla, em que estava desde novembro de 2021.

A filiação do empresário da dupla Patati Patatá foi comemorada nas redes sociais de Renata Abreu.

Moro, que também declarou não ter mais a intenção de concorrer à Presidência da República este ano, pegou o partido de surpresa, segundo Renata Abreu.

"Tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável", declarou em comunicado oficial do partido.

Em nota publicada nas redes sociais, Moro confirmou que se filiou ao União Brasil e não deverá concorrer ao Planalto.

O novo filiado do Podemos, Rinaldi Faria, é conhecido por ter transformado a marca Patati Patatá, com mais de 40 anos, em um fenômeno entre as crianças, com direito a programa de TV, shows, gravação de CDs e DVDs, mais de 1.400 produtos licenciados e milhões de seguidores na internet.