Topo

Estratégia de Doria para ter carta foi 'muito barulho por nada', diz Aníbal

Senador José Aníbal (PSDB) disse que estratégia de Doria foi "muito barulho por nada" - Roque de Sá/Agência Senado
Senador José Aníbal (PSDB) disse que estratégia de Doria foi 'muito barulho por nada' Imagem: Roque de Sá/Agência Senado

Do UOL, em São Paulo

01/04/2022 08h52

O senador José Aníbal (PSDB) disse hoje, em entrevista à CNN Brasil, que a estratégia do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para ter uma carta do partido para reforçar a sua pré-candidatura à presidência foi "muito barulho por nada'.

Segundo informações dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de São Paulo, o tucano paulista chegou a informar aliados e assessores ontem que teria desistido da corrida ao Palácio do Planalto. Horas mais tarde, Doria se manifestou dizendo que continuaria na disputa.

"Todo esse barulho para ter uma carta? Uma carta não resolve a candidatura. Ele venceu as prévias, mas após quatro meses ele não acrescentou nada na intenção de voto e aumentou a rejeição", disse Aníbal.

Para o parlamentar, a situação do governador paulista "não é nada confortável", tanto internamente quanto fora do PSDB. "Doria conseguiu a carta, mas não o apoio do União Brasil e do MDB porque eles também percebem a dificuldade da candidatura do Doria. Eles querem uma candidatura mais virtuosa", completou o cacique tucano.

Uma carta não resolve questão eleitoral, intenção de voto e rejeição. O Doria já é candidato há três anos. Já estava na hora de ele deslanchar um pouco. Vamos buscar um caminho mais virtuoso. Pode ser com ele, se ele conseguir reverter a rejeição dele. Senador José Aníbal (PSDB), em entrevista à CNN Brasil

'Carta não é garantia nenhuma', diz aliado de Leite

Em entrevista à revista Veja publicada hoje, o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS), aliado governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB), disse que a carta que Doria conseguiu "não é garantia nenhuma". Para o parlamentar, o paulista tentou um movimento para ter uma garantia maior de que será o candidato do PSDB. "Só que essa carta não é garantia nenhuma. Eu não quero um candidato figurante, isso nós já tivemos em 2018 (Geraldo Alckmin)", afirmou.

Não adianta vencer as prévias e ser um fracasso nas eleições. Muitas coisas acontecem entre as duas. Deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS), em entrevista à Veja

Para Trzeciak, as prévias vencidas por Doria também não podem ser consideradas definitivas. O paulista venceu a disputa interna contra Eduardo Leite e o ex-prefeito da Manaus Arthur Virgílio (PSDB) em novembro do ano passado.