Topo

Doria ironiza Lula após fala sobre Petrobras: 'Parece um santo no Twitter'

João Doria (PSBD) ironizou Lula nas redes sociais - Governo de São Paulo
João Doria (PSBD) ironizou Lula nas redes sociais Imagem: Governo de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

30/03/2022 16h02

O pré-candidato à Presidência, João Doria (PSDB), ironizou hoje uma fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a Petrobras e Eletrobras. Em sua declaração, o petista considerou as estatais como "patrimônios importantes para o Brasil ter soberania".

Nas redes sociais, Doria afirmou que Lula "parece um santo no Twitter", em ironia a casos de investigações de corrupção envolvendo as estatais. "É o chefe da turma que roubou a Petrobras e a Eletrobras", exclamou ao ex-presidente.

Petrobras: demissão e novo comando

O presidente Jair Bolsonaro retirou ontem o general Joaquim Silva e Luna da gestão da Petrobras.

Segundo apurou a colunista do UOL Carla Araújo, Silva e Luna foi informado no dia anterior por Bolsonaro de que não será reconduzido ao cargo na estatal, mas a oficialização da saída dele deve acontecer apenas em 13 de abril, quando haverá reunião de conselho da companhia.

O general esteve no Rio de Janeiro e quem foi o responsável por passar recado de Bolsonaro foi o ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Adriano Pires é o indicado para comandar a Petrobras e tem o aval de Albuquerque. Silva e Luna vinha passando por um processo de "fritura" devido ao aumento no preço dos combustíveis.