Topo

O Radar das Eleições: PT vê alto risco para segurança de Lula em campanha

08/03/2022 11h47

A campanha de Lula (PT) à presidência vai ter uma mudança significativa a partir de abril: ele passará a fazer eventos públicos. Mas o videocast O Radar das Eleições revelou que esses eventos terão uma preocupação especial com a segurança do petista.

De acordo com Thaís Oyama, colunista do UOL, o PT entende que a campanha terá "alto risco", então os eventos só acontecerão em lugares muito seguros.

"Lula finalmente vai colocar a cara na rua. Mas vai ser um Lula diferente. Não vai ser aquele Lula de 2002, das caravanas do Nordeste e nem caminhando na Rua 25 de Março. O PT tem quase obsessão pela segurança física dele, porque acha que vai ser uma campanha dura e de alto risco", explicou Oyama.

A colunista também deu exemplos de locais onde devem acontecer essas aparições públicas de Lula.

"Ele vai escolher apenas terrenos controlados, como sindicatos, salões de associações ou áreas não hostis, como assentamento do MST no interior de Pernambuco. Só nestes terrenos Lula vai circular por enquanto", concluiu Oyama.

O Radar das Eleições

O videocast "O Radar Das Eleições" tem informações de bastidores, análises de candidatos e ponderações sobre as últimas pesquisas de intenção de voto.

Fabíola Cidral, Thaís Oyama, Kennedy Alencar e Carla Araújo participam do projeto, que é exibido ao vivo no Canal UOL, às 10h de terça-feira, e depois fica disponibilizado nas principais plataformas de podcast.

Veja o videocast desta terça-feira na íntegra: