Topo

Carro elétrico e autônomo da Sony começa a ser testado nas ruas de Tóquio

Siga o UOL Carros no

Do UOL

Em São Paulo (SP)

30/07/2020 15h48

Revelado na feira de tecnologia CES deste ano, o Sony Vision-S iniciou seus testes na rua. O carro-conceito elétrico da empresa - feito em parceria com Bosch, NVIDIA, Continental e Qualcomm - agora está em Tóquio para ser aperfeiçoado.

De acordo com alguns boatos, o veículo pode até mesmo ajudar a marca a entrar no mundo automotivo, algo que a Sony nega ter interesse em fazer.
O modelo produz incríveis 544 cv de potência, é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e pode alcançar até 240 km/h de velocidade máxima. Ainda não se sabe qual é o alcance do veículo, no entanto.

O Vision-S possuirá um sistema de direção semiautônomo nível 2, com sensores ultrassônicos e radar, monitoramento de câmera, controle de cruzeiro, mudança automática de faixa e tecnologia de estacionamento automático.

Este sistema ainda tem suporte para atualizações remotas e conectividade 5G, de modo que pode ser aprimorado para alcançar outros recursos autônomos, podendo fazer - de acordo com a Sony - o veículo chegar até o nível 4 de automação (quando o motorista poderia dormir no carro).