Novo Tucson é lançado; o que muda no SUV que deve chegar ao Brasil em 2025

O Hyundai Tucson 2025 foi lançado nos Estados Unidos. Com ligeiras diferenças no visual, o modelo teve seus para-choques dianteiro e traseiro redesenhados e em suas versões eletrificadas teve um pequeno aumento de potência.

As atualizações, que devem chegar ao Brasil em 2025, marcam o meio ciclo de vida do Hyundai Tucson de quarta geração.

O carro

Por fora, o modelo traz novos acabamentos e algumas novidades pequenas no visual. Por dentro, as mudanças foram um pouco maiores, com um interior redesenhado. Já no motor, o Tucson segue com opções de motor a combustão, híbrido e híbrido plug-in.

O cockpit tem uma tela panorâmica curva com telas duplas de 12,3 polegadas, que podem ser combinadas a um head-up display de 12 polegadas. A central de entretenimento, segundo a marca, é "mais fácil e rápida" de usar. Ela também é compatível com atualizações remotas.

Imagem
Imagem: Divulgação

Nas regulagens, a Hyundai trouxe de volta os botões para os controles de clima e as funções de ajuste de volume/áudio, substituindo os botões sensíveis ao toque.

O carro ganhou também um sistema FAW (Forward Attention Warning), que monitora o olhar do motorista através de uma câmara infravermelha, com o controle do carro podendo parar o veículo e acionar freio eletrônico caso os olhos não sejam detectados.

Há ainda um "Modo Bebê". De acordo com a marca, esse modo foi projetado para clientes com bebês ou animais de estimação, pois "ajuda a reduzir a nitidez da aceleração inicial, suavizando as ações do motorista para uma sensação de aceleração mais suave para os passageiros".

Imagem
Imagem: Divulgação
Continua após a publicidade

O Hyundai Tucson híbrido mantém motor turbo 1.6 litro, com um motor elétrico mais potente de 65 cv (antes era 60 cv) que combinado rende 234 cv. Já a versão plug-in tem um motor elétrico de 98 cv (antes era 91 cv), o que resulta em uma potência combinada de 271 cv.

Ambos os modelos têm tração integral com modos de direção selecionáveis (Normal, Sport, Snow e My Drive). Já a versão a combustão tem motor 2.5 litros de 190 cv entregando tração para as rodas dianteiras ou para as quatro rodas dependendo da versão.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes