Novo Corolla Cross elimina 'marmita' e muda freio polêmico; veja detalhes

O novo Toyota Corolla Cross foi revelado na Tailândia. Com uma reestilização visual, o veículo também mudou dois pontos polêmicos históricos do SUV: a famosa "marmita" na traseira - que foi escondida pela montadora - e o freio de estacionamento de pedal, que agora é acionado através de um botão.

O que aconteceu

O novo Corolla Cross, que tem chegada prevista para 2025 no Brasil, foi oficialmente exibido em sua versão asiática. O modelo vem com um pequeno facelift e mudanças em pontos polêmicos.

Visualmente o SUV perdeu em sua parte traseira a "caixa de marmita" - apelido dado ao abafador do escapamento que ficava exposto. Agora ele ficará mais escondido pelo para-choque.

Imagem
Imagem: Divulgação

Outro ponto que gerava discórdia no modelo era o freio de estacionamento no pedal. Agora ele terá sua ativação através de um botão na cabine, o que traz modernidade ao SUV.

O Corolla Cross também teve sua frente alterada, com um padrão de colmeia na grade que é integrada ao para-choque dianteiro. Também temos novos faróis de neblina, novas lanternas de LED na traseira e novas rodas de liga leve.

Ainda para o interior, há um teto panorâmico e ainda uma nova central multimídia de 12,3 polegadas ao lado de um painel digital de 10,1 polegadas. O modelo traz também monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro.

Completam a lista de itens radar dinâmico de velocidade com controle de cruzeiro adaptativo, sistema pré-colisão, farol alto dinâmico, controle de estabilidade e de tração, sete airbags, assistência em ladeira, monitoramento de pressão dos pneus, assistência de frenagem, aviso de saída de faixa e assistência de manutenção de faixa, entre outros.

As mudanças apresentadas na Ásia devem chegar também ao Brasil, como já adiantou o colunista do UOL Carros Jorge Moraes.

Continua após a publicidade

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes