Topo

Agora a Nasa vem: Chevrolet Vectra tubarão assusta como no filme

Chevrolet Vectra personalizado tubarão - Reprodução/Instagram
Chevrolet Vectra personalizado tubarão Imagem: Reprodução/Instagram

Julio Cabral

Do UOL, em São Paulo

03/07/2022 04h00

A genialidade do brasileiro em transformações automotivas é algo que se supera a cada dia, como já vimos no Corolla de três rodas, o Gol transformado em jipe ou a Hilux Highlander, e que motivou a série Agora a Nasa Vem. E parece que dessa vez a criatividade nacional virou coisa de cinema com o primeiro "Vectra Tubarão".

Fabricado entre 1996 e 2005, o Chevrolet Vectra de segunda geração foi marcante em vários sentidos. A começar pelo estilo aerodinâmico, cujo ponto mais chamativo são os retrovisores integrados. Acabou que o segundo modelo encantou tanto no design que ficou famoso pelo apelido de tubarão. Embora seja senso comum, podemos falar que esse sedã faz justiça ao apelido.

Personalizado ao extremo, o sedã passou a trazer uma decoração inusitada. Alguns aviões reproduzem a bocarra de um tubarão para ressaltar o caráter agressivo, mas esse Vectra vai além. A boca do peixe está lá no para-choque, porém, não chama tanta atenção quanto a criatura que brota do capô.

O detalhe lembra o famoso tubarão do filme de mesmo nome, de 1975. Dirigido por Steven Spielberg, o longa fez o uso extremo do suspense. Como o tubarão mecatrônico apresentou vários problemas, o jeito foi deixá-lo aparecer só nos momentos climáticos, tudo acompanhado da trilha sonora de John Williams.

Suspense que não é repetido pelo tubarãozinho do capô. O nível de detalhamento chega ao ponto de pintar a água revolvida, parece uma cena do filme em quase tudo. As cores laranja e azul ajudam na tarefa de chamar ainda mais atenção. Como se precisasse.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.