Topo

Invasão das picapes: 4 novos modelos que devem chegar nos próximos meses

Nova Chevrolet Montana 2023 - Reprodução/Chevrolet
Nova Chevrolet Montana 2023 Imagem: Reprodução/Chevrolet

Julio Cabral

Do UOL em São Paulo*

14/06/2022 04h00Atualizada em 14/06/2022 17h18

As picapes estão com tudo. O ano de 2022 viu algumas delas serem lançadas no primeiro semestre, casos da Ford Maverick e Renault Oroch reestilizada e remotorizada. Mas ainda há lançamentos previstos nesse ano e também para o início de 2023.

UOL Carros separou quais serão as principais novidades do segmento que tem crescido nos últimos anos.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Nova Chevrolet Montana - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Chevrolet Montana

A terceira geração da Chevrolet Montana é a grande novidade da marca. O utilitário crescerá de porte e passará a ser uma picape média pequena, cujo comprimento deve ficar mais próximo da Fiat Toro do que da Renault Oroch. É uma verdadeira revolução para uma picapinha que sempre teve duas portas e porte compacto.

Embora não tenha sido revelado, o design promete ser ousado como a concorrente da Fiat, incluindo aí faróis divididos. O interior quase unirá visualmente o novo quadro (que não será totalmente digital) e a central multimídia. E o motor é compartilhado com o Tracker: o 1.2 turbo de 133/132 cv e 21,4/19,4 kgfm. Os câmbios manual e automático terão seis marchas.

F-150 - Jadson Souza - Jadson Souza
A picape Ford F-150 foi um dos carros confirmados para o Brasil e já circula por aqui para testes
Imagem: Jadson Souza

Ford F-150

O sucesso da RAM encorajou a decisão da Ford a lançar a F-150 no Brasil. Com lançamento confirmado para 2022, o utilitário foi exibido na Agrishow em sua configuração Lariat.

O fabricante já adiantou que não há ainda versão definida para o nosso mercado. Com isso, temos que levar em consideração os vários motores que são opções no mercado norte-americano, entre eles o 3.5 V6 híbrido (436 cv) e o V8 5.0 (405 cv).

Peugeot Landtrek - Divulgação - Divulgação
Peugeot Landtrek chegará no segundo semestre
Imagem: Divulgação

Peugeot Landtrek

Primeira picape média da Peugeot, a Landtrek é baseada na Changan Kaicheng F70, algo explicado pelo fato das marcas francesa e chinesa serem parceiras.

O design é diferente do par oriental. Fabricado no Uruguai pela Nordex, o modelo tem assinatura visual que lembra os carros de passeio do fabricante. O motor será 2.0 turbodiesel de 180 cv e 40,8 kgfm de torque.

Great Wall Poer - Great Wall/Divulgação - Great Wall/Divulgação
Great Wall Poer
Imagem: Great Wall/Divulgação

Great Wall Poer

A Great Wall tem planos ambiciosos para o Brasil, algo mais do que confirmado pela aquisição da antiga fábrica de automóveis da Mercedes de Iracemápolis (SP). Além dos carros de passeio, a marca chinesa também prepara a picape média Poer, que deve ser lançada em 2023.

De acordo com o ouvido pelo UOL Carros, a maior probabilidade de introdução é mesmo no ano que vem, com pequena chance de chegar ainda neste ano. Não se sabe ainda a motorização, mas há uma opção 2.0 turbodiesel de 163 cv e 40,8 kgfm.

* Com informações do colunista Marlos Ney Vidal