Topo

GM anuncia novo Corvette com motorizações híbrida e elétrica para 2023

Chevrolet Corvette ganhará versões híbridas e elétricas - Reprodução
Chevrolet Corvette ganhará versões híbridas e elétricas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/04/2022 13h38

Através de um vídeo em suas redes, a General Motors confirmou que irá lançar no próximo ano uma nova versão do Corvette. No entanto, ela não será como as habituais da oitava geração, com motor central V8 e até 679 cv de potência. O modelo em questão terá unidades motrizes híbridas e elétricas.

Prometido para o fim do próximo ano, o modelo deverá chegar como híbrido e depois ter uma versão 100% elétrica lançada.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O vídeo mostra o carro andando na nave, no que parece ser um teste em temperaturas frias. Nele, é possível vê-lo andando em alta velocidade e também se constata que este Corvette tem tração integral - diferentemente do que conhecemos no momento, que é disponibilizado apenas em tração traseira.

Segundo o presidente da GM, Mark Reuss, a plataforma utilizada para o modelo deverá ser a Ultium - usada até o momento em SUVs e picapes. Por isso, ainda não se sabe se os futuros modelos com motorização elétrica e híbrida terão a mesma forma do Corvette C8 atual.

No vídeo o carro está com um esquema camuflado, entretanto aparenta ter a mesma forma do modelo atual.

Confira:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.