Topo

Tesla Cyberquad: quadriciclo inspirado em Cybertruck é lançado

Tesla Cyberquad - Divulgação
Tesla Cyberquad Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/12/2021 10h45

Apresentado ao lado do Tesla Cybertruck em 2019, o Cyberquad teve sua chegada ao mercado anunciada pela marca na última quinta-feira. Inicialmente previsto para ser lançado juntamente com a picape, ele chegou antes devido a atrasos no veículo, que só deverá ser lançado oficialmente em 2022.

Custando US$ 1.900 (pouco menos de R$ 11 mil na cotação atual), o quadriciclo - feito para crianças de oito anos ou mais com peso de até 68 kg - tem estrutura de aço e um design inspirado no estilo já exibido pelo Cybertruck, com luzes de LED.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O veículo tem freio a disco traseiro, assento acolchoado e suspensão ajustável.

Sua bateria de íon de lítio, que pode ser removida, tem 36V e pode fornecer autonomia de 24 km. O tempo de carga completa se utilizando uma tomada doméstica é de 5 horas. Sua velocidade máxima é configurável: 8 km/h ou 16 km/h.

De acordo com a Tesla, o Cyberquad teve todas as unidades inicias vendidas antes do lançamento.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.