Topo

Ferrari mais barata do mundo tem preço de Fiat Pulse, mas não pode rodar

Ferrari 308 GT4 1978 enferrujada é oferecida - Reprodução
Ferrari 308 GT4 1978 enferrujada é oferecida Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/12/2021 11h52

Uma Ferrari 308 GT4 de 1978 está sendo oferecida online. Bastante enferrujada e sem motor, ela foi colocada à venda pelo preço de apenas 15 mil libras (cerca de R$ 112 mil na cotação atual) no Reino Unido.

O modelo é tido como a Ferrari mais barata do mundo e, para efeito de comparação, custa pouco menos que um Fiat Pulse - a versão de topo do recém-lançado SUV da marca italiana sai por R$ 115.990. O grande problema é que, ainda assim, levar o esportivo para casa pode não ser um bom negócio.

Segundo o vendedor, toda a documentação do modelo está disponível e guardada por ele, assim como as chaves originais. As rodas do carro também são originais e estão em boas condições. Mas de resto, a condição do veículo é bastante precária. Sem motor, o veículo registra que percorreu 72.400 km em seu painel.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O vendedor sugere que o possível futuro comprador ou tente fazer o modelo voltar à vida, ou então o guarde assim como uma espécie de obra de arte.

Ele afirma isso porque também diz que não se importa se vai vender ou ficar com o carro no fim, já que para seus olhos o modelo é "pura arte". Ele chama o carro de "Anjo do Norte Automotivo", inclusive.

Quer saber mais sobre a Ferrari? Confira um tour pelo carro neste vídeo (em inglês):

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.