PUBLICIDADE
Topo

Mercedes S680 Guard é limusine blindada que suporta explosão de dinamite

Mercedes S680 Guard 4Matic - Divulgação
Mercedes S680 Guard 4Matic Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/08/2021 12h17

A Mercedes recentemente revelou o S680 Guard 4Matic, uma limusine que possui de fábrica proteção VR10 - a mais forte possível para um carro de passageiros. Ela é suficiente para conter uma explosão pesada de dinamite, a detonação de duas granadas de mão no teto e balas de rifle.

Os pneus do modelo são Michelin, e possuem tecnologia que fazem com que mesmo após furados o modelo possa seguir rodando por pouco mais de 30 km. Os vidros das janelas possuem 10 cm de espessura, e como opcional há um sistema de extintores de incêndio e um de ar de emergência.

merc - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Pesando nada menos do que quatro toneladas, o Guard tem motor biturbo V12 de 6.0 litros. Assim, ele gera 609 cv de potência e 84,6 kgfm de torque. Caixa de câmbio e a direção foram recalibradas para lidar com o peso extra devido à segurança.

merc2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Sua velocidade máxima é limitada em 190 km/h.

Na Europa, o veículo chega ao mercado por 547 mil euros, cerca de R$ 3,3 milhões na cotação atual.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.