Topo

Volkswagen exibe teaser de novo Amarok e confirma apresentação para 2021

Volkswagen Amarok II teaser - Divulgação
Volkswagen Amarok II teaser Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

25/03/2021 14h41

A Volkswagen anunciou que a segunda geração do Amarok será apresentada ainda este ano. Desenvolvido em parceria com a Ford, sua base será a Ranger e o modelo deverá ter sua produção global baseada na África do Sul, após a desistência do Projeto Cyclone, que visava construir a picape na fábrica da Ford em Pacheco, Argentina.

O anúncio vem com uma imagem teaser do veículo descendo uma montanha com neve. Frente ao modelo atual, o Amarok vem mais agressivo e mais largo. Vemos LED no teto e um guincho no para-choque dianteiro.

"Não será apenas uma picape fantástica. Também será um Volkswagen genuíno, com um DNA claro em tecnologia e design", falou Carsten Intra, CEO da divisão de veículos comerciais da Volkswagen, deixando claro que o modelo terá estilo distinto da Ranger.

O novo Amarok, construído na África do Sul, usará chassis e mecânica da Ford. Uma grande variedade de motores estará disponível. Entre eles estão os 2.5 a gasolina, 2.2 turbodiesel e 3.2 turbodiesel. Há ainda os EcoBoosts 2.3 (turbo e plug-in híbrido), o 2.0 bi-turbodiesel e o turbodiesel V6 3.0.