Topo

GM confirma estreia do Onix RS no Brasil; carro deve chegar em outubro

Onix RS é feito no Brasil, mas exportado para outros países da região - Divulgação
Onix RS é feito no Brasil, mas exportado para outros países da região
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/09/2020 15h45

A Chevrolet confirmou hoje (11) o lançamento do Onix RS no mercado brasileiro.

"Dentro da linha de séries especiais, a versão RS é uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo, pelo fato de agregar acabamentos exclusivos que proporcionam um design mais esportivo ao veículo. Inicialmente presente apenas em modelos icônicos da marca, seu conceito vem se expandindo para diversos modelos recém-lançados do portifólio. No Brasil, o Onix foi o escolhido para estrear a versão RS, justamente por alcançar diversos perfis de clientes com seu grande volume de vendas", afirma o comunicado da empresa.

Mesmo sendo produzido em Gravataí (RS), o carro ainda não é vendido no país. O modelo é exportado para alguns mercados da América do Sul, como Colômbia e Equador.

"O conceito RS na linha Chevrolet foca no aspiracional e agrega um visual bem esportivo ao veículo. A versão conta com acabamentos específicos que proporcionam uma aparência exclusiva ao acentuar as linhas aerodinâmicas da carroceria e dão um toque mais marcante para o interior", diz Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul.

A fabricante confirmou que o Onix RS será equipado com o motor 1.0 turbo de até 116 cv presente nas versões mais caras do hatch. O câmbio será manual de seis marchas. Ainda não foram divulgados detalhes de equipamentos da nova versão, que deve estrear em outubro.