Topo

Hyundai Creta: conheça interior de nova geração lançada na Índia

Interior do Hyundai Creta na Índia - Autocar India
Interior do Hyundai Creta na Índia Imagem: Autocar India

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/04/2020 14h08

O site indiano Autocar avaliou o interior do novo Hyundai Creta. Depois de ter o visual repaginado do lado de fora, o carro veio por dentro tendo a sobriedade como palavra chave. O painel possui design limpo e é posicionado a uma boa altura, permitindo uma boa visão externa.

O espaço interno é um ponto positivo ao lado da modernidade apresentada. O console central possui uma tela de 10.25 polegadas sensível ao toque, enquanto que o velocímetro digital vem por uma tela de 7.0 polegadas, oferecendo um quê de cockpit futurista, trazido também por uma luz ambiente azul e saídas de ar laterais bem trabalhadas.

Por sinal, os detalhes em vermelho são exclusivos da versão 1.4 turbo a gasolina na Índia. As versões com motor 1.5 a diesel têm uma combinação de cores bege e preta.

No volante, muitos podem notar uma inspiração nos designs da Audi no visual de quatro raios. Os paddleshifts marcam presença na versão a gasolina.

Entretanto, de acordo com a publicação, a qualidade dos materiais no ambiente interior não melhorou como o esperado. Apesar do conforto, o carro vem com alguns materiais que apenas aparentam ser premium, mas não são acolchoados e nem feitos de metal - algo que pode ser encontrado em concorrentes diretos. No fim, o modelo acabou vindo ainda com muito plástico opaco.

O espaço interno foi melhorado neste novo Creta, tanto nos bancos dianteiros quanto no traseiro. Destaque para o teto solar panorâmico. O veículo ainda tem sistema de som da Bose, persianas para as janelas traseiras, carregador de celular para passageiros e controle de temperatura.

Em termos de segurança, o carro tem airbags duplos padrão e airbags de cortina nas versões mais altas.