Topo

Coronavírus: Uber suspende a modalidade de corrida compartilhada 'Juntos'

iStock
Imagem: iStock

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/03/2020 18h49

Para conter a disseminação do coronavírus, a Uber suspendeu hoje no Brasil a modalidade de corridas compartilhadas "Juntos", medida que já estava em análise há alguns dias.

Nesta semana, a empresa de aplicativo de transporte já tinha parado de oferecer o serviço, no qual diferentes usuários utilizam o mesmo veículo, pagando uma tarifa consideravelmente menor, nos Estados Unidos e no Canadá.

"Nosso foco é ajudar a desacelerar a disseminação do coronavírus em nossas cidades. Com isso em mente, estamos suspendendo a categoria de viagens compartilhadas Uber Juntos no Brasil. Permanecemos em contato próximo com as autoridades e continuaremos a trabalhar com elas para apoiar os esforços contra a epidemia", diz a Uber em nota enviada a UOL Carros.

Aqui, a Uber já havia anunciado medidas relacionadas à pandemia, como "assistência financeira" a motoristas e entregadores parceiros que tiverem quarentena solicitada por autoridade de saúde por contraírem a covid-19.

Esses parceiros terão a conta temporariamente suspensa, informa a companhia, após a confirmação de que comprovadamente contraíram o coronavírus ou foram expostos ao vírus. Usuários em situação semelhante também poderão ter as contas suspensas.

O benefício financeiro aos motoristas e entregadores, informa a companhia, se estende por 14 dias enquanto a conta estiver bloqueada.

Além disso, a Uber informa que está "disponibilizando recursos", como entrega de álcool em gel, para ajudar os motoristas parceiros a higienizar os veículos - segundo a empresa, as cidades mais afetadas terão prioridade.

Quanto às entregas, os usuários do serviço Uber Eats podem enviar solicitação para que o entregador deixe a encomenda na porta ou na portaria do endereço indicado.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.