Topo

Kia lança Sorento 2021 com versões híbridas e novo visual

Kia Sorento 2021 - Divulgação
Kia Sorento 2021 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/03/2020 10h30

A Kia finalmente exibiu o novo Sorento 2021, com novo design e após uma extensa campanha promocional recheada de teasers. No visual, vemos algo um pouco diferente do que já vimos até aqui da linha Sorento. Inspirados pelo conceito "ousadia refinada", os designers da marca combinaram uma estética de requinte e elegância com robustez.

O carro - que não teve preços revelados - conta com a grade "nariz de tigre" da Kia, novos faróis com luzes diurnas de LED integradas "olho de tigre" e um para-choque com aparência afiada. Mais atrás, vemos uma coluna D maior, luzes traseiras verticais e linhas destacadas. O carro também cresceu 10 mm em comprimento e 35 mm na distância entre eixos na plataforma N3.

Por dentro, temos um painel de 12.3 polegadas ao lado de uma tela de entretenimento e navegação de 10.25 polegadas. Em ambos os lados da tela temos botões sensíveis ao toque. A Kia também melhorou os materiais da cabine. Há acabamento metálico, estofamento em couro e várias superfícies com efeito acetinado em relevo. Também temos pano preto e couro Nappa acolchoado em algumas variantes.

Já em termos de motor, o carro terá uma unidade 2.2 de quatro cilindros Smartstream a diesel com 200 cv, 44,8 kgfm de torque e câmbio de dupla embreagem e oito marchas. No entanto, há a adição de uma nova unidade Smartstream híbrida de 1.6 com quatro cilindros e presença de turbo ao lado de um motor elétrico de 44.2 kW. A combinação rende 230 cv e 35,6 kgfm de torque. Apenas na América do Norte o carro terá um motor híbrido T-GDi de 2.5 litros com 277 cv e 42,9 kgfm de torque.

O Kia Sorento também é oferecido com assistente de prevenção de colisões dianteiro da Kia, monitor de visão de pontos cegos, monitor com vista surround, assistente de prevenção de colisões de pontos cegos, assistente de limite de velocidade inteligente, controle de cruzeiro inteligente com Stop & Go, assistente de acompanhamento de pista, aviso de atenção ao motorista, assistente de condução na estrada, monitor de visão traseira e assistente de prevenção de colisões em estacionamento na traseira.

Também temos o Remote Smart Parking Assist da Kia, que permite que os motoristas movam o carro de maneira autônoma para dentro e para fora de uma vaga de estacionamento.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.