PUBLICIDADE
Topo

Hyundai exibe Elantra 2021 com variante híbrida e novo desenho lateral

Hyundai Elantra 2021 - Divulgação
Hyundai Elantra 2021 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/03/2020 12h21

A sul-coreana Hyundai lançou o novo Elantra. Tido como um cupê de quatro portas para o dia a dia, o carro em sua versão 2021 usa a linguagem de design "esportividade sensual" que resulta em um visual mais característico do que seu antecessor, chamando mais a atenção, principalmente pelos traços laterais.

O modelo segue a linha do Sonata e adota uma grade larga, com os piscas integrados à estrutura central e ao lado de faróis angulares. A frente agressiva abre espaço para um capô de desenho mais fluído e uma carroceria mais elegante. Mais atrás, a Hyundai acrescentou detalhes pretos na janela traseira para "melhorar a aparência de cupê". Também há um spoiler traseiro integrado.

O motor 2.0 de quatro cilindros tem 149 cv de potência e 18,2 kgfm de torque, com a Transmissão Variável Inteligente - versão da Hyundai para o câmbio CVT. De acordo com a marca, a caixa de câmbio tem uma nova estratégia de controle que "melhora a linearidade, o comportamento do veículo e a aceleração". A empresa também afirma que podemos esperar uma maior eficiência de combustível.

Mas a novidade é o motor híbrido, com uma unidade de combustão de quatro cilindros ao lado de um motor elétrico com uma bateria de íon-lítio de 1.32 kWh, gerando 141 cv de potência e 26,9 kgfm. Nesta versão, o carro possui um câmbio de dupla embreagem e seis marchas.

Por dentro, os designers da Hyundai adotaram um conceito de "casulo imersivo", que "envolve o motorista como um cockpit de avião". O carro vem com boa tecnologia, possuindo um painel de instrumentos digitais de 10,25 polegadas e um sistema de entretenimento também com 10,25 polegadas com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay.

Há também iluminação com 64 cores diferentes, carregador para smartphone sem fio e oito alto falantes da Bose. O Elantra também possui chave digital que permite que seja destrancado e ligado por um smartphone e um sistema aprimorado de reconhecimento de voz em idioma natural. Isso pode ser usado para controlar configurações como o sistema de controle climático e os assentos aquecidos.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

lançamentos e mercado