Topo

620 cv e 320 km/h: nova Ferrari Roma tem detalhes revelados

Ferrari Roma 2020 - Divulgação
Ferrari Roma 2020 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/12/2019 10h08

Depois de exibir o modelo pela primeira vez há alguns meses, a Ferrari finalmente deu mais detalhes de seu mais novo veículo. A Ferrari Roma tem como intenção remeter a antigos carros GT da fabricante italiana, e consegue isso com sua pequena grade dianteira. A modernidade também tem seu espaço no design devido aos faróis de LED.

Por sua inspiração nos anos 1950, o carro também não possui logos da Scuderia Ferrari, apesar de ser um esportivo. A Ferrari não revelou seu preço ainda.

Em termos de estabilidade, a Roma possui geradores de vórtice e asa traseira ativa, com configurações de pouco arrasto e pressão aerodinâmica média e alta. Segundo a Ferrari, o carro é capaz de produzir 95 kg de pressão a mais que a Portofino a 250 km/h.

Por dentro, o carro possui dois lugares com cockpit praticamente idêntico. O volante tem controles de performance eletrônicos do carro, com configurações como conforto, esporte, corrida, pista molhada e controle de estabilidade desligado. O painel digital possui 16 polegadas e fica logo atrás do volante e pode ser personalizável de acordo com a necessidade do condutor.

Dois itens opcionais são a tela de entretenimento de 8,4 polegadas e uma tela de performance de 8,8 polegadas localizadas na região central da cabine.

Quanto ao motor, o carro tem 620 cv de potência em seu motor turbo V8 de 3.9 litros. O torque do modelo fica em 77,6 kgfm, com câmbio de dupla embreagem de oito velocidades idêntico ao da SF90 Stradale. A Roma faz a prova de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e chega a 320 km/h.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.