Topo

Novo 208 estreia em 2020 com produção na Argentina, confirma Peugeot

Segunda geração do hatch compacto tem até versão 100% elétrica no mercado europeu; novo C3 chega em 2021 - Divulgação
Segunda geração do hatch compacto tem até versão 100% elétrica no mercado europeu; novo C3 chega em 2021
Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/12/2019 11h19

Conforme UOL Carros já tinha antecipado, a nova geração do Peugeot 208 será lançado no Brasil em 2020 com produção em El Palomar, na Argentina. A montadora confirmou o início da produção no país vizinho para o ano que vem, em comunicado enviado à imprensa.

"O novo 208 representará uma ruptura no segmento hatch no mercado nacional. Ele tem o DNA da marca e a mesma força revolucionária do Peugeot 206, um carro que conquistou o consumidor", afirma Ana Theresa Borsari, presidente da Peugeot do Brasil.

A segunda geração do 208 será o primeiro produto produzido sobre a plataforma CMP a ser comercializado no Brasil. Em 2021, será a vez da quarta geração do Citroën C3, que terá fabricação em Porto Real (RJ), como o colunista de UOL Carros Fernando Calmon noticiou em outubro. A PSA, controladora das marcas Peugeot e Citroën, ainda não apresentou o novo hatch na Europa.

Também em 2021 a Peugeot vai lançar no País o novo 2008, também fabricado sobre a base modular CMP, igualmente na Argentina.

Em outubro, a PSA anunciou investimento de R$ 220 milhões para modernizar a fábrica de Porto Real, a fim de produzir veículos derivados da plataforma CMP no Brasil.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.