Topo

Land Rover Defender 2020 terá função de controle remoto off-road

Land Rover Defender 2020 - Divulgação
Land Rover Defender 2020 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/09/2019 12h37

A Land Rover anunciou que está desenvolvendo uma função de controle remoto para a nova geração do Defender. Isso irá permitir que os proprietários possam operar o veículo de maneira remota em baixa velocidade de fora do carro.

Segundo a publicação britânica Autocar, o sistema está sendo criado para ser utilizado apenas fora da estrada, dando ao motorista liberdade de verificar o arredor para manobrar o carro com mais segurança.

Engenheiro responsável, Stuart Frith diz que o carro é "capaz de fazer isso em termos de arquitetura. Chegamos a entender como fazer isso e também já fizemos protótipos", confirmou.

A nova função estará ao lado do sistema 3D Scout, que fornece ao motorista uma imagem virtual do carro à distância. A tecnologia exige que a chave esteja alocada no carro para verificar se o motorista está no controle do veículo.

Mesmo com carros já possuindo assistentes inteligentes de estacionamento atualmente, a principal barreira do sistema da Land Rover ainda é a legislação, com a fabricante precisando dar às autoridades garantias de que o sistema será seguro.

A Land Rover também considera outro sistema que permitirá aos proprietários transmitirem imagens off-road ao vivo para a nuvem.

Exibido pela primeira vez no Salão de Frankfurt neste mês, o Defender 2020 possui duas versões: 90 e 110. Há duas opções de motor, uma com unidade 2.0 turbo de quatro cilindros com 300 cv de potência, e outra de 3.0 litros de seis cilindros ao lado de um motor elétrico de 48 volts gerando 400 cv.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.