Topo

Seu Automóvel


Seu Automóvel

Volkswagen Tiguan e Jetta têm nota máxima em teste de impacto do Latin NCAP

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/09/2019 14h05

Resumo da notícia

  • Volkswagen Jetta e VW Tiguan foram avaliados com nota máxima em teste de impacto
  • Modelos ainda ganharam Latin NCAP Advanced Awards por proteção para pedestre
  • Dupla da VW traz de série seis airbags, freios ABS e controles de tração e estabilidade

A nova geração dos modelos Volkswagen Jetta e VW Tiguan foram avaliados com nota máxima em teste de impacto divulgado hoje pelo Latin NCAP, instituto independente de segurança viária para veículos comercializados na América Latina e Caribe. O sedã e o SUV médios foram classificados com cinco estrelas na proteção tanto para adultos quanto para crianças.

Além disso, cada modelo foi premiado com dois Latin NCAP Advanced Awards por trazer construção que privilegia a proteção para pedestre e por oferecer como opcional a frenagem autônoma de emergência.

Jetta também levou nota máxima, mas perdeu um ponto porque porta dianteira abriu no impacto lateral - Divulgação
Jetta também levou nota máxima, mas perdeu um ponto porque porta dianteira abriu no impacto lateral
Imagem: Divulgação

A dupla traz de série em todas as versões seis airbags, bem como os obrigatórios freios ABS e controles de tração e estabilidade. Em relação ao Jetta, o sedã garantiu as cinco estrelas máximas, porém com uma ressalva: no crash-test de impacto lateral, a porta dianteira se abriu, o que resultou na perda de um ponto. Os dois modelos da VW são importados do México.

"Esses resultados demonstram como os mercados mais importantes da região estão se alinhando e oferecem veículos mais seguros para todos os consumidores. O México tem um atraso significativo nas regulamentações sobre segurança veicular, mas os fabricantes de veículos estão reagindo positivamente às avaliações do Latin NCAP", foi a análise de Ricardo Morales, presidente da comissão diretiva do programa de segurança veicular.

Mais Seu Automóvel