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Novo Mini John Cooper Works GP exibe seus 300 cv em Nürburgring

Versão mais potente acelerou na pista alemã com grande asa traseira, suspensões mais rígidas e muita diversão - Divulgação
Versão mais potente acelerou na pista alemã com grande asa traseira, suspensões mais rígidas e muita diversão
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/06/2019 13h10

Resumo da notícia

  • Versão mais potente do compacto premium chega em 2020
  • Serão produzidas apenas 3.000 unidades do Mini JCW GP
  • Fabricante diz que modelo pode fechar circuito abaixo de 8 minutos
  • Hatch mantém configuração de motor turbo de 4 cilindros

No último fim de semana, a Mini levou para a pista de Nürburgring, na Alemanha, um protótipo do novo John Cooper Works GP -- a versão mais extrema do compacto, que será lançada em 2020, com produção limitada a apenas 3.000 unidades.

A apresentação aconteceu nos eventos prévios à disputa da famosa prova das 24 Horas de Nürburgring -- circuito muito utilizado pelas montadoras para o desenvolvimento de futuros lançamentos.

Grande asa traseira deixa claro: essa é a versão do Mini mais preparada para acelerar em autódromos - Divulgação
Grande asa traseira deixa claro: essa é a versão do Mini mais preparada para acelerar em autódromos
Imagem: Divulgação

O JCW GP apareceu exibindo leve camuflagem preta e vermelha-escura, uma grande asa traseira dividida que se estende pelo teto, duas ponteiras de escapamento centrais e um difusor traseiro. Ele também traz para-lamas alargados e, na dianteira, conta com entradas de ar maiores que as de seu antecessor.

Mas o que mais interessa está debaixo do capô: um motor turbo de quatro cilindros, capaz de render mais de 300 cv de potência, informa a fabricante.

O último John Cooper Works GP foi construído em 2012. Na ocasião, cravou sua volta mais veloz em Nürburgring em oito minutos e 23 segundos. Desta vez, a Mini espera que seu novo projeto seja mais rápido e feche o circuito abaixo de oito minutos -- o que deixaria hot hatches rivais, como Honda Civic Type R e Ford Focus RS, para trás.

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Errata: o texto foi atualizado
Fabricante diz que modelo pode fechar circuito abaixo de 8 minutos, e não 8 segundos.

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