Topo

Carros elétricos


Argentina deve se especializar em picapes híbridas, recomenda consultoria

Hilux deve ganhar versão híbrida feita na Argentina em 2022, segundo site - Vitor Matsubara/UOL
Hilux deve ganhar versão híbrida feita na Argentina em 2022, segundo site
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/06/2019 12h35

Resumo da notícia

  • Estudo diz que país pode produzir 45 mil picapes híbridas por ano
  • País exporta Hilux, Ranger, Frontier e Amarok para o Brasil
  • Toyota terá Hilux híbrida, como UOL Carros antecipou

A Argentina deveria aproveitar sua vocação como grande produtora de picapes na América Latina para produzir versões híbridas do utilitário. A recomendação é da consultoria de investimentos Abeceb, fundada por Dante Sica, ministro de Produção e trabalho do governo argentino.

Segundo o estudo, isso potencializaria a produção de picapes no país, que exporta atualmente para o Brasil a Toyota Hilux, a Ford Ranger, a Nissan Frontier e a Volkswagen Amarok.

Como adiantado com exclusividade pelo UOL Carros, a próxima Hilux -- prevista para ser lançada em 2022 nos país vizinho, segundo o site "Autoblog" da Argentina - terá motorização híbrida. O utilitário da Toyota seria a primeira picape a trazer a tecnologia naquele mercado.

Para a Abeced, a Argentina pode alcançar um ritmo de produção entre 450 mil e 600 mil unidades por ano, das quais 45 mil deveriam ser híbridas.
A organização justifica sua recomendação dizendo que há "infraestrutura elétrica limitada nos campos de atuação na América Latina".

Além do que, não exigiria "grandes investimentos produtivos", com as empresas tendo maior incentivo à compra e concorrência global limitada.
Com o relatório sobre como a indústria automotiva deve evoluir no futuro próximo, a Abeceb quer alertar para os altos custos de fabricação de veículos atualmente encontrados no país frente à concorrência de Brasil e México.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Mais Carros elétricos