Topo

Testes e lançamentos


Fiat Argo Seleção veste camisa verde e amarela com série especial

Fiat Argo Seleção tem opções de cores amarela e azul, retrovisores pretos brilhantes e multimídia de 9 polegadas - Divulgação
Fiat Argo Seleção tem opções de cores amarela e azul, retrovisores pretos brilhantes e multimídia de 9 polegadas
Imagem: Divulgação

Vitor Matsubara

Do UOL, em Brasília (DF)

05/06/2019 21h22

Resumo da notícia

  • Preço ainda não foi anunciado
  • Vendas começam em 14 de junho, dia da estreia da Seleção na Copa América
  • Serão produzidas apenas 1.500 unidades
  • Série é baseada na versão Drive e traz motor 1.0 com câmbio manual
  • Lançamento é o primeiro produto da parceria da fabricante com a CBF

A Fiat apresentou hoje (5) o Argo Seleção, primeira série especial resultante da parceria entre a fabricante e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Serão vendidas apenas 1.500 unidades a partir do dia 14 de junho -- não por acaso a estreia da Seleção Brasileira na Copa América, disputada no país. A fabricante, porém, ainda não divulgou o preço do modelo.

Os clientes poderão escolher entre as cores azul Portofino (a mesma do HGT) e amarelo Indianapolis -- além das demais opções já disponíveis para o hatch. A capa dos retrovisores externos tem acabamento preto brilhante.

Base da tampa do porta-malas e parte inferior das portas laterais têm grafismo alusivo à Seleção Brasileira - Divulgação
Base da tampa do porta-malas e parte inferior das portas laterais têm grafismo alusivo à Seleção Brasileira
Imagem: Divulgação

O carro é baseado na versão Drive 1.0 e traz itens como ar condicionado, direção elétrica, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, vidros elétricos nas portas dianteiras e central multimídia com tela de nove polegadas, dentre outros equipamentos. O diferencial está em um kit de acessórios com emblemas alusivos.

O Argo Drive tem motor 1.0 Firefly de três cilindros, que entrega 77/72 cv e torque máximo de 10,9/10,4 kgfm. A transmissão é manual de cinco marchas.

O vínculo entre Fiat e CBF é válido até a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar.

Azul ou amarelo? Série pode vir com cores da Seleção e outras também estão disponíveis - Divulgação
Azul ou amarelo? Série pode vir com cores da Seleção e outras também estão disponíveis
Imagem: Divulgação

Carros canarinhos

Séries especiais homenageando o futebol são tradicionais no mercado brasileiro.

Além das versões especiais da Copa do Mundo (como o VW Gol Copa e mais recentemente o Hyundai HB20 Copa do Mundo FIFA), as fabricantes já lançaram Volkswagen Gol/Fox/Voyage Seleção (2014) e Chevrolet Onix Seleção (2015).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Mais Testes e lançamentos