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Fiat Argo aventureiro é flagrado em testes; motor 1.3 ganhará câmbio AT6

Fiat Argo aventureiro 1 - Marlos Ney Vidal/Autossegredos
Fiat Argo aventureiro 1
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autossegredos

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/02/2019 08h00

A Fiat já admitiu que pretende concentrar esforços em segmentos com alto potencial de rentabilidade para a empresa. Um deles seria o de SUVs, mas, enquanto não lança um produto inteiramente novo, a marca prepara uma versão aventureira do Argo.

O carro, inclusive, já está em fase de testes, como mostram as imagens desta reportagem, gentilmente cedidas por Marlos Ney Vidal, do site "Autossegredos". Batizado internamente de Projeto X6HX (X6H era a sigla para o Argo antes de seu lançamento), o carro deve ser lançado no segundo semestre deste ano.

Visual descolado e até câmbio AT

De acordo com o site, o Argo aventureiro sairá de fábrica com pneus de uso misto (que já calçavam o protótipo em testes) de medidas 185/65 R15, adesivos alusivos à versão, molduras nos para-lamas e rack de teto.

Para-choques dianteiro e traseiro terão desenho exclusivo e a suspensão terá calibragem específica e altura elevada em três centímetros. Assim, a distância livre para o solo subiria para 17,9 cm em relação à versão Drive.

Pneus de uso misto da Pirelli vão calçar a versão aventureira - Marlos Ney Vidal/Autossegredos
Pneus de uso misto da Pirelli vão calçar a versão aventureira
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autossegredos

A nova versão aproveitará o motor 1.3 Firefly de 109/101 cv e 14,2/13,7 kgfm de torque máximo, associado ao câmbio manual de cinco velocidades. A meta da Fiat seria posicionar o Argo aventureiro como rival direto do Chevrolet Onix Activ, ou seja, na faixa acima de R$ 60 mil.

E se o objetivo é peitar o líder Onix, a Fiat pode promover a estreia do câmbio automático de seis marchas justamente no Argo aventureiro.

O "Autossegredos" afirma que o câmbio também será oferecido nas demais versões 1.3 da linha 2020. Vale lembrar que, atualmente, quem procura a comodidade de não trocar marchas só tem o câmbio automatizado GSR dentro da gama Argo com motor 1.3 -- a caixa de seis marchas é oferecida na versão Precision, mas associada ao motor 1.8.

Suspensão elevada em 3 cm deixará Argo com 18 cm de vão livre - Marlos Ney Vidal/Autossegredos
Suspensão elevada em 3 cm deixará Argo com 18 cm de vão livre
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autossegredos

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