Coreia do Sul proíbe circulação de 20 mil BMW por risco de incêndio
Veículos serão impedidos de circular porque motores a diesel podem pegar fogo; 27 casos já foram registrados no país
O Ministério dos Transportes da Coreia do Sul anunciou nesta semana que vai proibir a circulação de cerca de 20 mil carros da BMW devido a riscos de que os motores desses carros peguem fogo.
Apenas entre janeiro e julho deste ano foram identificados 27 casos de incêndio em modelos da marca alemã no país. O caso levou a fabricante a pedir desculpas públicas na semana passada e a anunciar um recall envolvendo 106 mil automóveis e comerciais leves movidos a diesel.
Veja mais
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
"Apesar do inconveniente, peço que os proprietários cooperem a fim de evitar grandes acidentes", declarou o ministro coreano de Transportes, Kim Hyun-Mee, durante a coletiva de imprensa em que anunciou a medida.
O ministro ressaltou ainda que o objetivo do banimento é estimular proprietários a procurarem mais rapidamente por reparo, e não simplesmente para punir a BMW ou os compradores dos veículos. Ainda segundo ele, donos dos carros impedidos de circular poderão dirigi-los até os locais de inspeção e reparo.
Kim Hyun-Mee também afirmou que a decisão entra em vigor ainda esta semana. O governo enviará uma notificação por e-mail aos donos dos automóveis.
Engenheiros da BMW apontaram que a causa problema está em um defeito no sistema de recirculação de gases do escapamento. Entretanto, o governo sul-coreano ainda não reconhece a versão como sendo verdadeira, pois conduz uma investigação separada a respeito. A montadora germânica pode, inclusive, sofrer sanções jurídicas pelo problema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.