Ford Ka Sedan 2019 mostra quase tudo em flagra na BA; veja quando chega
Três-volumes acompanha novidas visuais e mecânicas previstas para o irmão hatch; saiba o que muda
Muito se tem falado sobre o hatch, mas o Ford Ka Sedan também passará por atualização de visual e motorização. O leitor Glender de Resende flagrou uma unidade do três-volumes reestilizado rodando numa rodovia próxima a Camaçari (BA), onde o modelo é produzido junto com o hatchback e também o EcoSport.
UOL Carros pode afirmar que a linha 2019 chega às lojas no começo do segundo semestre, em calendário muito próximo ao da derivação sem terceiro volume. Preços devem ficar na faixa de R$ 50 mil a R$ 70 mil.
Mecanicamente, a grande novidade será a substituição do motor 1.5 4-cilindros da família Sigma pelo 1.5 3-cilindros flex de 137 cv (etanol), usado pelo EcoSport desde o ano passado e que também equipará o Ka hatch. Ele estará aliado a câmbio manual de cinco ou automático com conversor de torque de seis marchas, tal qual já ocorre com o primo SUV.
Configuração 1.0 seguirá sem mudanças: motor tricilíndrico de 85 cv (etanol) gerenciado por transmissão sempre manual.
Veja mais
+ Ford Ka Freestyle será versão altinha "anti-Kwid"
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Retoques visuais
A imagem comprova que o Ka Sedan continuará a usar uma grade frontal distinta do hatch: suas divisórias são formadas unicamente por quatro filetes horizontais, enquanto o irmão adota uma peça estilo "favos de mel".
Faróis e para-choque frontal possuem o mesmo desenho já revelado no novo Ka europeu. Conjunto óptico passará a contar com canhões repartidos por filetes cromados, enquanto tomada de ar inferior e nichos dos faróis de neblina serão integrados por uma faixa única.
Uma assinatura cromada em forma de gancho contornará as luzes de neblina. Suas extremidades superiores, horizontais, estarão alinhadas à base da grade no miolo do para-choque, formando uma espécie de "divisão de níveis".
Traseira, aparentemente, traz o mesmo desenho e não muda sequer os arranjos de iluminação das lanternas. Se houver alguma novidade, ficará reservada à ainda camuflada base do para-choque traseiro.
Rodas do protótipo flagrado utilizam calotas do extinto Fiesta S e não devem ser as definitivas. Nossa reportagem aposta que o Ka Sedan adotará peças com diâmetro um pouco maior que as da linha atual, que variam entre 14 e 15 polegadas (de aço ou liga leve).
Mande flagras por e-mail ou no nosso novo WhatsApp
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
UOL Carros também usa o WhatsApp como forma de receber suas imagens: basta adicionar o +55 11 9-7670-4028. Segue válida a forma por e-mail uolcarros@uol.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.