Fiat apresenta a Temer projeto de picape média para encarar S10 e Hilux
Grupo FCA fará nova ofensiva em segmento de utilitários com caçamba usando modelo inspirado na americana RAM 1500
A alta cúpula da FCA Fiat-Chrysler local, incluindo o presidente do grupo, Stefan Ketter, e o vice-presidente adjunto para a América Latina, Davide Mele, apresentará na tarde desta sexta-feira (23) ao presidente da República Michel Temer, na fábrica de Goiana (PE), um projeto que pretende chacoalhar o cada vez mais movimentado mercado de picapes médias no Brasil.
Reunião a portas fechadas será feita antes de um evento em que a fabricante anunciará a contratação de funcionários para iniciar um terceiro turno de operações no complexo onde atualmente são produzidos Fiat Toro, Jeep Renegade e Jeep Compass.
A picape média seria o quarto modelo produzido no local, e ajudaria a montadora a atingir a capacidade máxima de 250 mil unidades ao ano. Mas, pode não ser o escudo da marca Fiat a estampar esse modelo -- e sim um carneiro ianque. Um plano de investimentos para ampliação da linha de montagem deve ser anunciado em breve.
Veja mais
+ VW também se movimenta: novo Tiguan chega em abril e novo Touareg surge na China
+ Fiat Toro enfim passa por teste de segurança e vai bem
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Que veículo é esse?
Fontes de UOL Carros apontam que se trata de um modelo de porte similar ao de Chevrolet S10, Toyota Hilux, Nissan Frontier, Renault Alaskan e afins. Meta é brigar com todas elas, claro, mas se tornar também uma concorrente à altura da vindoura Mercedes-Benz Classe X, que é outro projeto que promete abalar o mercado brasileiro voltado à agro-sociedade.
Qual será o logotipo do modelo (Fiat, RAM ou até Fiat) ainda é um mistério, mas o mais lógico seria apostar na força premium da marca RAM, ligada à Chrysler -- o brasileiro ainda é saudoso da experiência da Dodge Dakota no final dos anos 1990 e anos 2000.
Segundo o site Autos Segredos, do jornalista Marlos Ney Vidal, o modelo brasileiro deve ser inspirado na nova geração da 1500 americana, porém com dimensões menores e soluções de engenharia voltadas a um custo mais baixo de construção. É por esse motivo que escolhemos uma imagem da nova RAM 1500 americana para abrir este artigo.
Motorização pode contar com uma opção flex -- o 2.4 TigerShark da Toro cumpriria bem a função, desde que recalibrado para gerar mais força -- e outra a diesel -- especula-se a utilização de um propulsor 3.0 acima de 200 cv e 50 kgfm. Câmbios seriam manual de cinco e automático de seis ou nove marchas.
Construção do modelo seria sobre chassi, com opções de cabine simples ou dupla, e tração 4x2 (traseira) ou 4x4 com seletor.
Mande flagras por e-mail ou no nosso novo WhatsApp
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
UOL Carros também usa o WhatsApp como forma de receber suas imagens: basta adicionar o +55 11 9-7670-4028. Segue válida a forma por e-mail uolcarros@uol.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.