Topo

Saiba tudo sobre o Volkswagen Polo

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/12/2017 19h10

Plataforma moderna e tecnologia são destaques do novo carro da Volks

Nesta página você encontra tudo que foi publicado por UOL Carros neste a respeito do Volkswagen Polo. Modelo foi um dos carros que deram o que falar em 2017, ano do lançamento de sua sexta geração, e venceu a categoria "Destaque do Ano" do Prêmio UOL Carros 2017.

Tudo começa quando UOL Carros solta um furo de reportagem em março ao publicar que o Polo seria o grande carro da Volks nesta nova fase da marca -- e não o Gol, como muitos previam.

Na sequência, a marca começou a soltar globalmente teasers do modelo. A filial brasileira esperou até maio para confirmar os prazos de chegada do modelo, bem como do seu sedã, que será batizado de Virtus. Em junho os primeiros carros camuflados rodando em testes de homologação começaram a aparecer no Brasil.

A produção atrasou, e com isso a Volks teve tempo de nos convidar para ver o carro na Alemanha. Ainda em julho, a marca confirmava os motores e equipamentos que o modelo teria. Em agosto a empresa cravou que o lançamento do carro no Brasil seria em 25 de setembro. Como prometido, naquela data UOL Carros pôde revelar os preços do Polo e dizer como rodava a versão turbinada, que foi chamada pela VW de 200 TSI. No dia seguinte a empresa ainda anunciou que o carro havia levado nota máxima nos testes de segurança no Latin NCAP.

Finalmente em dezembro UOL Carros teve a oportunidade de passar um tempo com as versões 1.6 e 1.0 TSI do modelo -- e fizemos até um Duelo entre as duas para ver se valia a pena pagar a diferença de R$ 15 mil entre elas. Neste semana ainda revelamos um segredo: o carro com motor 1.6 vai ganhar câmbio automático no ano que vem.

Links úteis

Prêmio UOL Carros 2017: Volkswagen Polo é o "Destaque do Ano"
+ Polo quer ser líder entre todos os carros compactos

+ Novo Polo quer ser também a referência da categoria
+ Usados: sabia que o Polo seminovo ainda é valorizado?
+ Donos de Polo antigos contam que o novo precisa ser robusto
+ Todos os preços do maior lançamento da Volks no ano
+ Vídeo-avaliação: como anda a versão Highline 200 TSI
+ Assista ao crash-test que deu nota máxima ao carro
+ Duelo: Polo 1.6 aspirado ou 1.0 turbo TSI?
+ Avaliação: Polo 1.6 anda bem e é seguro, mas lembra o Gol

Veja mais

Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
UOL Carros no Twitter
Canal de UOL Carros no Youtube
Siga também UOL Carros no Instagram