Novo BMW X3 chega importado em março e será feito no Brasil ainda em 2018
Marca alemã inicia pré-venda do novo SUV compacto-médio, que será fabricado no país ao lado de X1 e X2; UOL Carros revela os planos
A BMW anunciou nesta segunda-feira (4) a criação de um hotsite brasileiro para iniciar a pré-venda da nova geração do X3. O SUV médio será atualizado no país e começa a ser vendido via importação no ano que vem. A marca, no entanto, não revelou os preços, mas UOL Carros conseguiu com uma fonte ligada à marca uma informação exclusiva: os primeiros desembarques seguido por entregas acontecem em março.
De acordo com a assessoria da marca, o hotsite tem como intuito fazer com que possíveis interessados se cadastrem e sejam contatados pela área de vendas da fabricante antes do lançamento.
Veja mais
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Outra informação exclusiva de UOL Carros por trás desse anúncio está no fato de que o X3 voltará a ser importado neste primeiro momento, mas será feito no Brasil até o final do ano que vem. A fábrica de Araquari já encerrou a produção da atual geração do utilitário, mas de acordo com nossa fonte, "já começou a receber equipamentos para a produção da próxima".
A produção do X3, contudo, deve continuar sendo minoria na sede da empresa. UOL Carros aposta que a montadora já começou a "abrindo alas" para a produção do crossover compacto X2, que será mostrado em sua versão definitiva no Salão de Detroit, em janeiro, e vai ganhar as ruas (inclusive no Brasil) já em 2018.
Com o X2 a BMW completaria uma gama de carros com forte apelo de vendas em Araquari. Além dele, ainda são fabricados por lá o SUV compacto X1 -- que utiliza sua mesma plataforma, de tração dianteira ou integral --, o sedã médio Série 3 e o "SUV-cupê" médio X4 (outro modelo com volume de vendas baixo).
Como será o novo X3
Utilizando a moderna base do novo Série 5, o X3 será vendido no Brasil em apenas duas configurações de motorização e acabamento, ambas a gasolina: a xDrive30i X-Line, com motor 2.0 4-cilindros turbo de 252 cv e 35,7 kgfm, e a M40i, preparada pela divisão M Sport e que conta com um 6-cilindros em linha, também turbinado, de 360 cv e 51 kgfm. Ambas contarão com tração integral e câmbio automático de oito marchas.
A versão xDrive X-Line terá como itens de série: rodas aro 20; pacote de assistências com auxílio à manutenção de faixa, alerta anticolisão (incluindo passageiros) e frenagem emergencial; faróis integralmente em LED; assistente de estacionamento; central multimídia de 10,2 polegadas com tela tátil; leitura de gestos e projeção de celulares Apple (nada de Android Auto, portanto); porta-malas com abertura automática; e teto solar panorâmico.
Já o X3 M40i acrescentará pacote aerodinâmico e de adereços da M Sport; rodas aro 21; freios esportivos; pacote de assistências aprimorado por head-up display, sensores de ponto cego e câmeras de monitoramento com visão em 3D; assistente de estacionamento também para vagas a 90 graus; faróis adaptativos; painel multifuncional; e sistema de som Harman Kardon.
Mande flagras por e-mail ou no nosso novo WhatsApp
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
UOL Carros também usa o WhatsApp como forma de receber suas imagens, agora com um novo número: basta adicionar o +55 11 9-7670-4028. Segue válida a forma anterior, pelo e-mail uolcarros@uol.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.