Topo

Ford confirma pré-venda do Mustang de 450 cv no Brasil no final do ano

Mustangão vem para o Brasil do jeitinho que está sendo exibido no Salão de Frankfurt - André Deliberato/UOL
Mustangão vem para o Brasil do jeitinho que está sendo exibido no Salão de Frankfurt
Imagem: André Deliberato/UOL

Eugênio Augusto Brito e André Deliberato

Do UOL, em Frankfurt (Alemanha)

13/09/2017 04h00

Agora vai! A Ford crava o início da pré-venda do Mustang até o final do ano para o Brasil. Entregas começam no primeiro trimestre de 2018. Preço está fechado, mas a marca só vai divulgá-lo em um ou dois meses. Rivais declarados são os esportivos alemães, não o Chevrolet Camaro.

Também está confirmado o motor: V8, 5 litros, 450 cavalos, "muito provavelmente sem opcionais".

"O Mustang é um carro global, o que significa que é adaptado inclusive às condições brasileiras, como gasolina com etanol", afirmou Rogélio Golfarb, vice-presidente de assuntos corporativos da Ford, que confirmou que o muscle car vai rodar tanto com gasolina comum quanto com combustível premium.

"Ele também tem sido vendido aqui na Europa, e tem feito mais sucesso até que alguns esportivos tradicionais europeus", completou o executivo.

Frente mais bicuda, capô alongado, para-choque com barbatanas adicionadas, spoilers ampliados, grade ativa (abre e fecha aletas controlando fluxo de ar), LEDs, aerodinâmica e suspensão com controle de ajuste do chassis MagnaRide são características do modelo.

Há ainda a tela central de 12 polegadas para o sistema multimídia Sync 3. Com isso, deve agradar os chamados "millenials", já que permite projeção via Android Auto ou Apple Carplay, bem como conexão direta à internet com 4G e Wifi.

Alertas ao motorista desatento em mudanças de faixa e frenagem automática de emergência completam o pacote e mostram que mesmo os esportivos estão bem mais preocupados com condução segura nos tempos atuais.

O Mustangão permite ainda diferentes configurações de condução, incluindo modos padronizados que vão do Normal ao Track (para pista, com opção de cronometragem dos tempos de volta e de resposta ao acelerador).

* Viagem a convite de Mercedes-Benz e Anfavea