Topo

Fórmula E: Mercedes-Benz revela carro para próxima temporada, com 340 cv

Carro da marca alemã vai de zero a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge velocidade máxima de 280 km/h - Ricardo Ribeiro/Colaboração para o UOL
Carro da marca alemã vai de zero a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge velocidade máxima de 280 km/h
Imagem: Ricardo Ribeiro/Colaboração para o UOL

Ricardo Ribeiro

Colaboração para o UOL, em Frankfurt (Alemanha)

11/09/2019 13h25

A Mercedes-Benz aproveitou o Salão de Frankfurt para apresentar o seu carro para a próxima temporada da Formula E, a F-1 dos veículos elétricos.

O novo esportivo da equipe Mercedes EQ entrega 250 Kw, o equivalente a 340 cv de potência. Segundo a fabricante, o carro faz de zero a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 280 km/h.

Mercedes-Benz EQ carro Fórmula E Salão de Frankfurt 2019 - Ricardo Ribeiro/Colaboração para o UOL - Ricardo Ribeiro/Colaboração para o UOL
Stoffel Vandoorne e Nick De Vries são os pilotos da equipe alemã de carros elétricos
Imagem: Ricardo Ribeiro/Colaboração para o UOL

A bateria tem 52 kWh de capacidade e leva 45 minutos para ser carregada. Participaram do lançamento os pilotos da equipe, Stoffel Vandoorne e Nick De Vries.

Mercedes-Benz EQ Fórmula E Carro temporada 2019/2020 Salão de Frankfurt - Ricardo Ribeiro/Colaboração para o UOL - Ricardo Ribeiro/Colaboração para o UOL
Detalhe do difusor traseiro de fibra de carbono; recarga das baterias do Mercedes EQ leva 45 minutos
Imagem: Ricardo Ribeiro/Colaboração para o UOL

A temporada 2019/2020 da Formula E, organizada pela FIA e pela ABB, começa em 22 de novembro, em Riad, na Arábia Saudita. A competição termina em 26 de julho do ano que vem, em Londres, no Reino Unido.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.