Fiat Argo sedã corre para chegar antes do VW Virtus; veja flagra exclusivo
![Fiat X6S, futuro sedã da marca baseado no Argo, ainda não tem nome definido - Denis Armelini/UOL](https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/7b/2017/07/05/fiat-x6s-futuro-seda-da-marca-baseado-no-argo-ainda-nao-tem-nome-definido-1499290211570_v2_1170x540.jpg)
Conhecido como "X6S", ele deve estrear na virada de 2017 para 2018
UOL Carros se deparou nesta semana com nada mais nada menos uma unidade do projeto X6S da Fiat, o futuro sedã do Argo, que corre contra o tempo durante sua fase de testes e homologações para ser lançado ainda este ano -- ou, no mais tardar, no comecinho de 2018.
O propósito da correria é óbvio: chegar antes do Volkswagen Virtus, que será lançado no Brasil no primeiro trimestre do ano que vem.
O flagra foi feito por nossa reportagem na região de Campos do Jordão (SP), na estrada para o Pico do Itapeva. O Argo Sedan, bastante disfarçado, era "escoltado" por duas unidades do Grand Siena, enfeitadas com envelopamento de carros em teste.
Como ele será?
A marca ainda guarda sob sigilo o nome do carro, bem como sua nomenclatura de versões e conjuntos de motores e câmbio -- neste último quesito, apostamos que ele deverá manter praticamente as mesmas opções que o Argo oferece, mas sem a derivação 1.0, sobrando entre as versões de sua gama os motores 1.3 e 1.8, além de caixas de câmbio manual, automatizada e automática. Todas serão equipadas com sistema stop-start (que desliga e religa o motor em paradas rápidas para economizar combustível) de série.
Visualmente, o X6S não será idêntico ao Argo, até mesmo se visto de frente. Esta informação nos foi garantida por fontes ligadas à Fiat e antecipada com exclusividade pelo Autossegredos, do segredeiro Marlos Ney Vidal.
Na traseira, as lanternas devem invadir a tampa do porta-malas, como acontece no hatch. A "bunda" do X6S será como a do Prisma, meio encurtada e/ou, podemos chamar, acupezada, quase que em um estilo notchback.
E o tamanho?
Espera-se também que suas dimensões sejam relativamente maiores que as do Argo (pouco mais que 2,52 metros de entre-eixos e 1,75 m de largura), com cerca de 4,40 m de comprimento. De acordo com nossos amigos do Autossegredos, o porta-malas pode passar de 520 litros de capacidade.
Apesar de ser derivado do Argo e feito sobre a mesma plataforma, é importante salientar que o sedã será fabricado na planta da FCA em Córdoba, na Argentina, de onde virá importado para o Brasil.
Mande flagras por e-mail ou nosso novo WhatsApp
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
UOL Carros também usa o WhatsApp como forma de receber suas imagens, agora com um novo número: basta adicionar o +55 11 9-7670-4028. Segue válida a forma anterior, pelo e-mail uolcarros@uol.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.