Fiat discretamente mata Palio Fire, Idea, Bravo, Linea e Freemont

Modelos deixaram catálogo de modelos no site da marca
A Fiat resolveu acelerar o passo para promover a tão aguardada e já antecipada por UOL Carros reformulação em sua linha de produtos entre este ano e 2018. Nesta segunda-feira (9) a marca tirou da lista de veículos de seu site, sem qualquer comunicado à imprensa, cinco modelos: Palio Fire, Idea, Bravo, Linea e Freemont.
Poucas semanas atrás o Siena também havia sido limado.
Todas eram "mortes" prenunciadas: o Palio Fire, por exemplo, parou de ser produzido com a chegada do Mobi Drive (configuração com motor 3-cilindros), e terá suas últimas unidades comercializadas em vendas para frotistas.
Idea, Bravo e Linea já haviam tido a fabricação encerrada em julho do ano passado, e dependiam apenas do fim do estoque. Já o Freemont teve unidades importadas somente para suprir a (baixa) demanda até a chegada do Jeep Compass.
Há outros modelos em iminência de descontinuação: o Punto espera a estreia do substituto X6H, que ocorrerá no segundo trimestre. O Palio deve sobreviver por mais algum período. O Grand Siena sai de cena com a chegada do X6S, coirmão do X6H com terceiro volume, no fim do ano. A perua Weekend é outra que dificilmente estará viva na virada para 2018.
No caso de Bravo e Linea, a expectativa é que a Fiat traga para o Brasil a nova família de médios Tipo, com hatch e sedã, seja como importada ou produzida localmente em Goiana (PE). Ainda não há confirmação do plano, porém.
O pequenino 500 é outra incógnita: a sequência de sua importação está incerta com a chegada da nova geração, devido a questões de câmbio, mas tanto ele quanto a derivação esportiva Abarth seguem firmes na lista de produtos.
Já a picapinha Strada será trocada pelo projeto X6P (derivação com caçamba de X6H e X6S) em 2018, muito provavelmente com manutenção do nome.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.